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Para Refletir: "Imaginação é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos." - Arrepiado

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Screenshot da Semana #128


Título do Jogo: Wind Child
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: Valkyria Studios
Conheça: Clique aqui


Recomendações dos Usuários

  • Blood Seeker


    "Simplesmente o melhor rpg medieval feito em rpg maker que já joguei. Este jogo prova que uma história muito bem feita e envolvente tem muito mais importância do que apenas gráficos e scripts. Além de dar um tapa na cara de quem acha que com o RTP não se pode criar bons jogos. Resumindo em uma palavra: f*da!" -
  • 21 Minutos


    "Jogo de curta duração de apontar e atirar com vista de cima. Desafiador, diferente e bem-feito, vale a conferida!" - FL
  • Inkey University


    "Você realmente se sente dentro do jogo! Tem fortes emoções e passa por situações um tanto... inusitadas! É totalmente fiel ao gênero e muito bem trabalhado! É uma Masterpiece no cenário maker." - Caio Varalta
  • Pokémon Island


    "É Um jogo interessante, vários comandos,novas aventuras, tudo que a nintendo nunca fez com seus jogos, esse jogo mostra como um programador pode programar tudo, e fazer um ótimo jogo que enche os seus olhos e o seu corpo de diversão." - Graph
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Mais Recentes


Jogos com "Cara de RPG Maker"

Jul 14 2016 08:21 AM | FL em Matérias

As Dificuldades de um RPG

O RPG é um dos gêneros mais complicados de serem feitos – e não é de se admirar que, inclusive, seja um dos gêneros menos explorados pelo atual gigantesco mercado independente.  Mesmo quando os clássicos “RPGs por turnos” aparecem no mercado independente, eles dificilmente podem ser comparados aos títulos de grandes empresas;  e esqueça os gráficos, o 3D, os “filminhos” – esses jogos não se comparam aos antigos, aos RPGs que poderiam ser reproduzidos no RPG Maker – Chrono Trigger, Final Fantasy 6, Lunar e Lufia 2 são alguns exemplos.



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A marca de um personagem

Jun 28 2016 10:43 PM | Xandy1608 em Matérias

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Personagens são apenas bonecos para levarmos de um lugar ao outro? Até que ponto um bom personagem é importante? A partir de que momento um personagem pode ser considerado marcante? São todas perguntas bem importantes para o assunto que vamos tratar aqui. Não falo de uma história em geral, ou sistemas, ou gráficos, e sim dos nossos queridos characters!



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Revista Make the RPG - 10ª Edição

Jun 24 2016 09:33 AM | Star Gleen em Notícias

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Rafael Sol MAKER: Fala galera! Aqui quem vos fala é o seu redator mais chato favorito, o RSM!

 

Depois de um hiato de alguns meses sem publicações, enfim tenho orgulho de apresentar para vocês a revista maker definitiva. Depois das últimas edições terem apostado em uma reforma geral no visual, nessa edição levamos isso a novos patamares, com reformulação gráfica completa (de novo!) e de quebra novas seções (Serão Extra e Estúdio), com muito mais conteúdo.



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MRM Recomenda #130

Jun 21 2016 07:16 AM | Akinos em MRM Recomenda

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A coluna MRM Recomenda traz mensalmente um resumo com alguns dos melhores tópicos postados pelos membros do nosso fórum . Confira abaixo as recomendações deste mês.



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Análise: Chain of Retribution (2k3)

Jun 19 2016 09:19 AM | FL em Reviews

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Chain of Retribution é um jogo de RPG norte-americano feito no RPG Maker 2003 lançado em 2012. O jogo foi feito em um esquema que, por lá, chamam de “chain game”, que significa que ele foi feito por vários autores diferentes, cada um continuando o trabalho de seu antecessor. Os gráficos usados são rips dos jogos Bahamut's Lagoon e Romancing Saga 3, ambos jogos de Super Nintendo, e foram muito bem trabalhados; os mapas são simples e bonitos, assim como todo o visual do jogo.



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Dominar todas as áreas, vale a pena?

Jun 05 2016 10:28 AM | FL em Matérias

Há makers que, depois de pouco tempo criando já se intitulam Pixel Artist, roteirista, eventer, dentre outros. Também há aqueles que nunca se prendem a definições como estas e constantemente buscam dominar diversas áreas como sonoplastia, design, scripts, dentre outros. Qual dos dois está certo? Vamos analisar.



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Devemos ignorar os itens?

May 22 2016 09:08 PM | Xandy1608 em Matérias

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O que você pensa quando eu digo itens? Poções, chaves, poções, espada de ferro, poções, escudos aleatórios e quem sabe... mais poções. Por qual motivo é tão difícil as pessoas variarem os itens? Falta de pesquisas e falta de criatividade pode ser boas desculpas, mas isso não deixa impossível alcançar uma mudança, e é exatamente sobre essa mudança de itens padrões que iremos falar aqui!



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MRM Recomenda #129

May 21 2016 07:59 PM | Akinos em MRM Recomenda

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A coluna MRM Recomenda traz mensalmente um resumo com alguns dos melhores tópicos postados pelos membros do nosso fórum . Confira abaixo as recomendações deste mês.



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A importância do Feedback

May 08 2016 02:01 PM | FL em Matérias

Jogos não são mensuráveis. Descobrir o quão bom o seu jogo está é uma árdua tarefa que nem sempre leva para a mesma conclusão. Uma das únicas formas é utilizar do julgamento alheiro. Logo, você passa sua obra para outra pessoa jogar e ela diz "Está legal!", eis uma frase que pode querer dizer várias coisas ou nada, dependendo de quem a usa. É vital ter autocrítica, mas, por ficar tempo demais desenvolvendo algo é natural ficar com um "olhar viciado", passando batido defeitos óbvios para os outros, especialmente quanto a aspectos mais subjetivos como o visual e o som. Por isso, opiniões externas são MUITO importantes para saber o que deu certo e o que não está dando, e assim buscar formas de resolver os problemas e melhorar ainda mais!



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Jogos Cult

Apr 21 2016 03:12 PM | FL em Matérias

O que é um jogo Cult? É um game que pouca gente gosta, mas quem joga, ADORA! Também conhecido como jogos bons obscuros, é aquele jogo que fica só no seu próprio reduto. Mesmo entre os gamers, poucos ouviram falar. São comumente populares pelas fanbases, ou "comunidades de fã" que os cultuam, daí o "Cult" no nome. E por que isso é importante para os Makers? Porque, até pouco tempo atrás, games de RPG eram um belo exemplo de obra Cult.



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