Ir para conteúdo

Para Refletir: ​"Gata​, você não é Maker, mas você criou um projeto no meu coração <3 " - Cadê.a.Teté?

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Log In with Google Entrar
  • Cadastre-se
Seja bem-vindo à Mundo RPG Maker!
Olá visitante! Registre-se ou faça Login.

Screenshot da Semana #143


Título do Jogo: Super Mario Bros. & The Midas Machine
Engine: Custom
Estágio: Demonstração
Autoria: Guinea e Chaoxys
Conheça: Clique aqui


Recomendações dos Usuários

  • Blood Seeker


    "Simplesmente o melhor rpg medieval feito em rpg maker que já joguei. Este jogo prova que uma história muito bem feita e envolvente tem muito mais importância do que apenas gráficos e scripts. Além de dar um tapa na cara de quem acha que com o RTP não se pode criar bons jogos. Resumindo em uma palavra: f*da!" -
  • 21 Minutos


    "Jogo de curta duração de apontar e atirar com vista de cima. Desafiador, diferente e bem-feito, vale a conferida!" - FL
  • Inkey University


    "Você realmente se sente dentro do jogo! Tem fortes emoções e passa por situações um tanto... inusitadas! É totalmente fiel ao gênero e muito bem trabalhado! É uma Masterpiece no cenário maker." - Caio Varalta
  • Pokémon Island


    "É Um jogo interessante, vários comandos,novas aventuras, tudo que a nintendo nunca fez com seus jogos, esse jogo mostra como um programador pode programar tudo, e fazer um ótimo jogo que enche os seus olhos e o seu corpo de diversão." - Graph
  • Mais Recomendações dos Usuários

Pesquisar Artigos



Comentários Recentes


Mais Recentes


O Maker Cineasta

Nov 27 2016 01:25 PM | FL em Matérias

"Eu quero contar uma história, então vou criar um jogo!". Muitas pessoas partem para o RPG Maker com esse pensamento, mas será esse o caminho certo? Nem sempre, em especial se tratando do gênero RPG.



Leia mais →    5 comentários    *****

Qualidade == Sucesso ?

Nov 13 2016 08:49 PM | FL em Matérias

Se o seu jogo é bom, o natural é que faça sucesso, correto? Nem sempre. Caso você pense assim, então desconsidera todo o trabalho de propaganda que um jogo pode ter, ou mesmo jogos simples que, por aparecer na lista X na hora Y foi visto pelo youtuber Z que vez um vídeo e o game teve milhares de downloads na semana seguinte.



Leia mais →    1 comentários    *****

Vendendo o peixe

Oct 31 2016 09:29 AM | FL em Matérias

Na indústria, os mais diversos tipos de produtos têm um enorme gasto com propaganda. Em 2014 os EUA tiveram $176 bilhões investidos apenas em marketing. Games estão inclusos, tanto que nas maiores produções cerca de metade do dinheiro investido é gasto apenas com divulgação. No Grand Theft Auto V, por exemplo, foram gastos $137 milhões com o desenvolvimento e mais $125 milhões com publicidade. Se parar pra pensar, é impressionando o dinheiro e tempo que o mercado investe com o único intuito de promover o produto em questão. Não é a toa que dizem: "A propaganda é a alma do negócio".



Leia mais →    3 comentários    *****

Foi mal... Nunca mais!

Oct 14 2016 10:10 PM | Príncipe Zuko em Eu, Redator

Este texto originalmente foi um tópico escolhido pelo projeto Eu, redator

Imagem Postada

E começamos com uma bonitinha e bem emblemática INTRODUÇÃO para depois cair de cabeça do assunto principal...
Faz-se tempo desde a “Era de Ouro” do RPG Maker no Brasil, quando dezenas de jogos eram lançados todas semanas, fossem eles bons ou ruins. Não sei exatamente o que se passava na cabeça dos makers, afinal, qual era a graça de se lançar um jogo incompleto, cheio de bugs e que, quase que por decreto, receberia uma enxurrada de críticas negativas? Ninguém hoje sabe exatamente a resposta, mas podemos deduzir que era a magia de estar colocando sua ideia em prática. Era uma época em que se lançavam filmes como Harry Potter e Senhor dos Anéis e jogos como Final Fantasy, Pokémon e Legend of Zelda, e talvez toda aquela fantasia tenha inundado a mente dos jovens geeks da Geração Y. Afinal, quem não gostaria de ter seu próprio mundo fantástico e, quem sabe, entrar para a história dos jogos?



Leia mais →    0 comentários    *****

RPG Maker nos consoles

Oct 01 2016 05:02 PM | FL em Matérias

Boa parte do pessoal que mexe com o RPG Maker não faz ideia de tantas versões do programa que foram lançadas para consoles e vendidas como se fossem jogos. O primeiro foi o RPG Tsukuru: Super Dante para Super Nintendo, na verdade um um port do RPG Tsukuru Dante 98, lançado originalmente para os computadores PC-9800. Há versões de RPG Maker até mesmo para Game Boy Color! Versões de console contavam com pouca memória para salvar textos e similares e, mesmo assim, esses softwares que eram vendidos como jogos lucraram o suficiente para que fossem desenvolvidos vários para diferentes consoles.



Leia mais →    9 comentários    *****

Análise: Umbri and the King of Illusions

Aug 27 2016 10:23 AM | FL em Reviews

Umbri and the King of Illusions é um Puzzle onde o personagem precisa tocar em todos os tiles de terra/parede das fases sem ser atingido pelos inimigos. A grande habilidade do protagonista é que, ao tocar em um botão a gravidade dele é invertida e o personagem pode sair voando para cima ou para os lados. Criado por Cronus utilizando a engine Construct 2 para o concurso #lowrezjam2016 durante Abril de 2016, cuja regra era criar um jogo dispondo apenas da resolução 64x64, o Puzzle conseguiu o primeiro lugar dentre 392 competidores. Na Mundo RPG Maker o jogo se destacou dos outros e chegou a ganhar o Jogo de Ouro.



Leia mais →    0 comentários    *****

Jams no Maker

Aug 10 2016 04:17 PM | FL em Matérias

Já pensou em um evento de criar um jogo em um dia ou um mês? É isso que se constituem os Jams. Há variações nas regras, mas geralmente eles são uma competições que lhe dão um tema e você precisa criar um jogo usando ele no tempo estipulado. O jogo que tiver uma melhor avaliação entre os jurados ganha. Há Jams que não há uma competição, nesses todos que entregarem um jogo dentro das regras já são vencedores.



Leia mais →    3 comentários    *****

A “visão” do RPG Maker

Jul 26 2016 01:24 PM | Xandy1608 em Matérias

Imagem Postada

Para os que estão aqui, acredito que todos, ou pelo menos a maioria de vocês enxergam o RPG Maker como uma ótima engine, e de fato é, mas será que todas as pessoas por ai pensam assim? E de forma mais completa, o que poderia levar essas pessoas a terem uma visão errada do Maker?



Leia mais →    13 comentários    *****

Jogos com "Cara de RPG Maker"

Jul 14 2016 08:21 AM | FL em Matérias

As Dificuldades de um RPG

O RPG é um dos gêneros mais complicados de serem feitos – e não é de se admirar que, inclusive, seja um dos gêneros menos explorados pelo atual gigantesco mercado independente.  Mesmo quando os clássicos “RPGs por turnos” aparecem no mercado independente, eles dificilmente podem ser comparados aos títulos de grandes empresas;  e esqueça os gráficos, o 3D, os “filminhos” – esses jogos não se comparam aos antigos, aos RPGs que poderiam ser reproduzidos no RPG Maker – Chrono Trigger, Final Fantasy 6, Lunar e Lufia 2 são alguns exemplos.



Leia mais →    10 comentários    *****

A marca de um personagem

Jun 28 2016 10:43 PM | Xandy1608 em Matérias

Imagem Postada

Personagens são apenas bonecos para levarmos de um lugar ao outro? Até que ponto um bom personagem é importante? A partir de que momento um personagem pode ser considerado marcante? São todas perguntas bem importantes para o assunto que vamos tratar aqui. Não falo de uma história em geral, ou sistemas, ou gráficos, e sim dos nossos queridos characters!



Leia mais →    14 comentários    *****


Parceiros Veja mais →

pivot5 4Tabern Condado Braveheart Taberna RPG Zero Corpse Centro RPG Maker Atelier RGSS Hellsoft Dungeon Makers Seja um parceiro!

Facebook Veja mais →