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Para Refletir: "Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico." - Skeepy

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Screenshot da Semana #124


Título do Jogo: Chronology of the Last Era
Engine: RPG Maker VX Ace
Estágio: Em Progresso
Autoria: Feldschlacht IV
Conheça: Clique aqui


Recomendações dos Usuários

  • Blood Seeker


    "Simplesmente o melhor rpg medieval feito em rpg maker que já joguei. Este jogo prova que uma história muito bem feita e envolvente tem muito mais importância do que apenas gráficos e scripts. Além de dar um tapa na cara de quem acha que com o RTP não se pode criar bons jogos. Resumindo em uma palavra: f*da!" - TheCreator
  • 21 Minutos


    "Jogo de curta duração de apontar e atirar com vista de cima. Desafiador, diferente e bem-feito, vale a conferida!" - FL
  • Inkey University


    "Você realmente se sente dentro do jogo! Tem fortes emoções e passa por situações um tanto... inusitadas! É totalmente fiel ao gênero e muito bem trabalhado! É uma Masterpiece no cenário maker." - Caio Varalta
  • Pokémon Island


    "É Um jogo interessante, vários comandos,novas aventuras, tudo que a nintendo nunca fez com seus jogos, esse jogo mostra como um programador pode programar tudo, e fazer um ótimo jogo que enche os seus olhos e o seu corpo de diversão." - Graph
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Comentários Recentes


Mais Recentes


A marca de um personagem

Jun 28 2016 10:43 PM | Xandy1608 em Matérias

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Personagens são apenas bonecos para levarmos de um lugar ao outro? Até que ponto um bom personagem é importante? A partir de que momento um personagem pode ser considerado marcante? São todas perguntas bem importantes para o assunto que vamos tratar aqui. Não falo de uma história em geral, ou sistemas, ou gráficos, e sim dos nossos queridos characters!



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Revista Make the RPG - 10ª Edição

Jun 24 2016 09:33 AM | Star Gleen em Notícias

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Rafael Sol MAKER: Fala galera! Aqui quem vos fala é o seu redator mais chato favorito, o RSM!

 

Depois de um hiato de alguns meses sem publicações, enfim tenho orgulho de apresentar para vocês a revista maker definitiva. Depois das últimas edições terem apostado em uma reforma geral no visual, nessa edição levamos isso a novos patamares, com reformulação gráfica completa (de novo!) e de quebra novas seções (Serão Extra e Estúdio), com muito mais conteúdo.



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MRM Recomenda #130

Jun 21 2016 07:16 AM | Akinos em MRM Recomenda

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A coluna MRM Recomenda traz mensalmente um resumo com alguns dos melhores tópicos postados pelos membros do nosso fórum . Confira abaixo as recomendações deste mês.



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Análise: Chain of Retribution (2k3)

Jun 19 2016 09:19 AM | FL em Reviews

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Chain of Retribution é um jogo de RPG norte-americano feito no RPG Maker 2003 lançado em 2012. O jogo foi feito em um esquema que, por lá, chamam de “chain game”, que significa que ele foi feito por vários autores diferentes, cada um continuando o trabalho de seu antecessor. Os gráficos usados são rips dos jogos Bahamut's Lagoon e Romancing Saga 3, ambos jogos de Super Nintendo, e foram muito bem trabalhados; os mapas são simples e bonitos, assim como todo o visual do jogo.



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Dominar todas as áreas, vale a pena?

Jun 05 2016 10:28 AM | FL em Matérias

Há makers que, depois de pouco tempo criando já se intitulam Pixel Artist, roteirista, eventer, dentre outros. Também há aqueles que nunca se prendem a definições como estas e constantemente buscam dominar diversas áreas como sonoplastia, design, scripts, dentre outros. Qual dos dois está certo? Vamos analisar.



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Devemos ignorar os itens?

May 22 2016 09:08 PM | Xandy1608 em Matérias

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O que você pensa quando eu digo itens? Poções, chaves, poções, espada de ferro, poções, escudos aleatórios e quem sabe... mais poções. Por qual motivo é tão difícil as pessoas variarem os itens? Falta de pesquisas e falta de criatividade pode ser boas desculpas, mas isso não deixa impossível alcançar uma mudança, e é exatamente sobre essa mudança de itens padrões que iremos falar aqui!



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MRM Recomenda #129

May 21 2016 07:59 PM | Akinos em MRM Recomenda

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A coluna MRM Recomenda traz mensalmente um resumo com alguns dos melhores tópicos postados pelos membros do nosso fórum . Confira abaixo as recomendações deste mês.



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A importância do Feedback

May 08 2016 02:01 PM | FL em Matérias

Jogos não são mensuráveis. Descobrir o quão bom o seu jogo está é uma árdua tarefa que nem sempre leva para a mesma conclusão. Uma das únicas formas é utilizar do julgamento alheiro. Logo, você passa sua obra para outra pessoa jogar e ela diz "Está legal!", eis uma frase que pode querer dizer várias coisas ou nada, dependendo de quem a usa. É vital ter autocrítica, mas, por ficar tempo demais desenvolvendo algo é natural ficar com um "olhar viciado", passando batido defeitos óbvios para os outros, especialmente quanto a aspectos mais subjetivos como o visual e o som. Por isso, opiniões externas são MUITO importantes para saber o que deu certo e o que não está dando, e assim buscar formas de resolver os problemas e melhorar ainda mais!



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Jogos Cult

Apr 21 2016 03:12 PM | FL em Matérias

O que é um jogo Cult? É um game que pouca gente gosta, mas quem joga, ADORA! Também conhecido como jogos bons obscuros, é aquele jogo que fica só no seu próprio reduto. Mesmo entre os gamers, poucos ouviram falar. São comumente populares pelas fanbases, ou "comunidades de fã" que os cultuam, daí o "Cult" no nome. E por que isso é importante para os Makers? Porque, até pouco tempo atrás, games de RPG eram um belo exemplo de obra Cult.



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Estatísticas no Maker

Apr 09 2016 03:24 PM | FL em Matérias

Como saber se o seu jogo está sendo bastante jogado e é um sucesso? Pelo número de downloads? Pelo número de comentários no tópico? Pelas visualizações? Todos esses aspectos podem estar mentindo para você! Dependendo do game, pode ter muita gente que baixa e desiste em poucos minutos, muita gente perguntando no tópico, porque é fácil ficar perdido no jogo, ou só muito visualizado porque foi confundido com outro jogo. O jeito certo de saber se o jogo está sendo bastante jogado é com estatísticas.



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